segunda-feira, 6
 de 
maio
 de 
2024

Região teve 115 homicídios em 2012

Lapa/Foto:Jornal O RegionalO número de crimes relativos à morte no ano passado no suleste paranaense aumentou em relação a 2011. Um levantamento feito há um ano mostrava que em 2011 o número de homicídios havia sido de 106 na região. Ou seja, o número de mortes por crime cresceu 8,5% nos últimos doze meses. Estas estatísticas aumentam ainda mais a preocupação da população em relação à segurança pública.
Segundo dados da Subdivisão de Polícia Civil da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná, apenas três cidades da região não tiveram registros – Campo do Tenente, Tijucas do Sul e Quitandinha – porém, no caso de Tijucas, há outro levantamento que aponta três crimes no município em 2012. As informações da subdivisão consideram homicídios dolosos, roubo seguido de morte e lesão corporal com resultado de morte.
Segundo os dados da Subdivisão da Polícia Civil, Fazenda Rio Grande foi a cidade mais violenta em 2012 na região suleste do Paraná, com 72 homicídios dolosos e um latrocínio, que é o roubo com morte. A Lapa teve 13 homicídios dolosos, Contenda também 13, em Mandirituba foram dez, Rio Negro teve três casos, Agudos do Sul outros dois e Piên teve um. Grande parte dos crimes ocorre aos finais de semana e são praticados em sua maioria com arma de fogo.

Redação 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email