sexta-feira, 24
 de 
setembro
 de 
2021

Em Agudos, Romaria de Nossa Senhora Aparecida reúne multidão

Bispo Dom Celso celebrou a missa de encerramento na localidade de Palmitos. Foto: Arquivo/O RegionalO último sábado, dia de Nossa Senhora Aparecida, foi de muitas homenagens à padroeira do Brasil. Em Agudos do Sul, novamente um grande público participou da tradicional romaria realizada anualmente no município, sediada pela comunidade de Palmitos. A organização estima que 7 mil pessoas tenham participado do evento deste ano.

Foi a 28ª Romaria em Honra a Nossa Senhora Aparecida, que mais uma vez contou com muitas demonstrações de devoção e testemunhos de fé. Os romeiros peregrinaram o dia todo, desde as primeiras horas da manhã. Seja de ônibus, carro ou moto, eles passaram por 12 capelas da paróquia, percorrendo dezenas de quilômetros por bairros das áreas urbana e rural de Agudos. Novamente, um grupo de ciclistas fez o trajeto da romaria pedalando.

No início da noite, após o retorno a Palmitos, a multidão lotou o pátio da capela da comunidade para a missa solene com coroação da imagem de Nossa Senhora. A missa foi presidida pelo bispo da Diocese de São José dos Pinhais, Dom Celso Antônio Marchiori, que destacou a importância da convivência em comunhão e união. “Ser devoto de Nossa Senhora é estar disposto a seguir Jesus Cristo e a realizar a missão de cristão”, enfatizou. E, seguindo a tradição da romaria, o evento foi encerrado com uma grande queima de fogos de artifício.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email