terça-feira, 28
 de 
setembro
 de 
2021

Novas ligações de água e energia elétrica estão em plenário na região

Vereadores debateram sobre o projeto em sessão realizada nesta semana. Foto: DivulgaçãoNa tentativa de contribuir com a população, a câmara de vereadores de Quitandinha aprovou recentemente um projeto piloto para que novas ligações de água e energia elétrica possam acontecer em pequenas propriedades. O fato é que a Copel estaria exigindo uma área mínima de 30.000m² para que fosse possível levar este serviço em forma de novas ligações.

A proposta foi construída com a participação de todos os vereadores, aprovada em sessão e seguiu até a prefeitura, que acabou vetando o projeto, justificando que a matéria não seria de competência da câmara. O projeto voltou ao legislativo e o veto está sob análise, devendo ser derrubado nas próximas sessões. Acompanhando esta tramitação, muitos moradores pedem a aprovação do projeto, já que inúmeras ligações estão travadas e muitos prejuízos já são contabilizados pela população.

A proposta pode ser uma saída não só para Quitandinha, mas para as cidades vizinhas que vivem o mesmo problema. Para isto, o presidente do legislativo de Mandirituba, Fernando Teixeira, e o presidente da câmara de Tijucas do Sul, Zé Antonio dos Santos, acompanhados de outros vereadores, estiveram na sessão legislativa de Quitandinha para saber mais sobre o projeto e apresentar estas propostas em seus municípios. “Para nós é uma satisfação recebê-los e saber dessa união que estamos construindo. Que possamos contribuir com nossa região sobre esse assunto”, ressaltou o presidente da câmara de Quitandinha, Marquinhos da Acarpa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email