sexta-feira, 24
 de 
setembro
 de 
2021

Educação de Quitandinha dá início à implementação da hora-atividade

Hora-atividade era uma antiga reivindicação dos professores da rede municipal. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaUma antiga reivindicação dos professores da rede de ensino de Quitandinha passou a ser implantada pela Secretaria de Educação. A implementação da hora-atividade, indicação da prefeita Maria Julia Wojcik e aprovada pelo poder legislativo, teve início neste mês no município.

A partir do próximo mês, a hora-atividade orientada será aplicada nas escolas, com as pedagogas, com leitura de textos e grupos de estudos. Direito de todos os professores, este período também é utilizado para planejamento de aulas, correção de atividades, estudo de conteúdos que serão ensinados, atendimento à comunidade escolar, entre outras atividades.

A secretária de Educação do município, Karina Ribas Karpinski, detalha a importância desta medida. “São 31,25% da hora-atividade que os professores conquistaram e agora, nesse segundo semestre, estão sendo concedidas”, explica.

Entre os dias 19 e 23 de agosto, os professores estiveram divididos em grupos para participar de duas palestras com a professora Michelle Kais Wojcikievicz. Na primeira, ela fez uma reflexão sobre as metodologias ativas, o papel do professor, o aluno como protagonista de sua aprendizagem e dicas de atividades para atingir a igualdade na educação, e na segunda palestra, foco foi a motivação dos servidores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email