domingo, 20
 de 
junho
 de 
2021

Educação de Mandirituba realizará a entrega de apostilas aos estudantes

Servidores da prefeitura auxiliaram na confeção das apostilas que serão entregues aos alunos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaCom as atividades em sala de aula suspensas por tempo indeterminado em virtude do coronavírus, as Secretarias Municipais de Educação têm buscado implantar métodos para diminuir os impactos no ensino. Em Mandirituba, a prefeitura tem realizado um plano de ação emergencial com diversas medidas e, neste sentido, realizará na próxima semana a entrega de material pedagógico aos alunos.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Maraci Nickel, primeiramente foi realizada a criação de um formulário, disposto nas páginas oficiais da prefeitura, para mensurar o alcance das tecnologias junto aos pais e alunos. Paralelamente, foi implantado o link ‘Educação em Ação’, onde os professores realizam postagens de atividades e propõem leitura e vídeos a toda família.

Para ampliar ainda mais este trabalho, a secretaria reuniu a equipe pedagógica e demais segmentos responsáveis pela educação, visando reorganizar ações do setor. “Estas primeiras semanas sem aula não causaram prejuízos pedagógicos já que foram determinadas como antecipação do recesso escolar de junho. No entanto, como a suspensão segue por tempo indeterminado, tornou-se preciso se planejar para minimizar os efeitos desta interrupção”, detalha Maraci.

Em meio a este impasse, foram emitidas pelo governo federal medidas provisórias dispensando os 200 dias letivos de aula, mas, reafirmando a obrigatoriedade das 800 horas, não sendo necessariamente em caráter presencial. “Na última sexta-feira, recebemos a confirmação que este formato poderia ser implantado também na rede municipal de ensino”, explica a secretária. Com este aval, seguindo as orientações do conselho estadual, a prefeitura fará a entrega de materiais aos alunos nas unidades de ensino. “Vamos adotar alguns cuidados para evitar aglomeração. As atividades serão entregues nos dias 27 e 28 deste mês e devolvidas nos dias 11 e 12 de maio”, conta Maraci. Confira abaixo o cronograma completo de retirada e devolução.

Além da disponibilização destes materiais, as atividades irão contar com grupos de WhatsApp, onde os professores estarão repassando explicações e informações. “Pedimos aos pais que auxiliem neste trabalho, que é uma experiência nova para todos nós. Na entrega das atividades, estaremos repassando todas as informações necessárias”, conclui Maraci.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email