sexta-feira, 24
 de 
setembro
 de 
2021

Educação de Mandirituba entrega novos kits escolares a 3.100 alunos

Prefeito Luis Antonio acompanhou a realização da entrega dos kits nas unidades de ensino de todo o município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaCom o compromisso de auxiliar no orçamento familiar e, principalmente, promover uma educação pública de qualidade, a prefeitura de Mandirituba realizou nesta semana a entrega dos novos kits escolares. Os materiais foram disponibilizados a todos os 3.100 alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Maraci Nickel, os kits foram elaborados detalhadamente conforme a série. “São materiais que atendem as necessidades na educação infantil e no ensino fundamental”, destaca Maraci. Entre os itens adquiridos estão agenda escolar, cadernos, lápis, giz de cera, borracha, cola, tesoura, massa de modelar, entre outros. Ao todo, foram investidos neste projeto R$ 181.196,71, recurso este próprio da prefeitura.

A entrega destes materiais foi realizada juntamente com as apostilas de atividades para os próximos 15 dias, obedecendo o cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação. “Com a suspensão das aulas presenciais, todos nós precisamos nos adaptar. Neste sentido, os novos materiais visam auxiliar os pais no suporte necessário que deve ser prestado aos filhos neste momento”, enfatiza Maraci.

Mãe de dois alunos da Escola Municipal Bom Jesus, Kelly Mikaluz conta que foi surpreendida com a entrega do material. “Estes itens vão auxiliar muito os alunos a realizarem suas atividades, ainda mais agora que estão estudando em casa. São kits de qualidade e que vêm em boa hora”, avalia Kelly.

Para o prefeito Luis Antonio Biscaia, a Educação é um setor que necessita de investimentos constantes. “Temos trabalhado em várias frentes para que o ensino em nosso município possa seguir avançando. A entrega deste material é um dos projetos que temos desenvolvido nos últimos anos e que auxilia milhares de famílias, especialmente aquelas que não reúnem condições de comprar os itens necessários para seus filhos”, conclui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email