quinta-feira, 23
 de 
setembro
 de 
2021

Educação de Campo do Tenente participa do projeto ‘Van Cozinhar’

Cozinheiro foi até as instituições de ensino e conheceu os alunos da rede municipal. Foto: DivulgaçãoA preparação das merendas para os estudantes da rede municipal de ensino de Campo do Tenente conta agora com um novo reforço. A Secretaria de Educação está participando do projeto “Van Cozinhar”, do cozinheiro Rui Morschel.

Nascido em Curitiba, mas carregando o nome da família Wilczek, o profissional construiu uma carreira em finanças, mas abriu mão desses investimentos pelo seu amor pela gastronomia. Em 2018, ficou conhecido por participar do programa televisivo Masterchef. Em 2019, fundou o projeto “Van Cozinhar”, que tem como objetivo a melhoria na qualidade das merendas escolares da rede pública de ensino por todo Brasil.

Segundo o cozinheiro, a iniciativa proporcionará aos alunos muito aprendizado. “É um sonho antigo, sempre quis fazer algo pela educação de nosso país, e hoje posso fazer minha parte”, explica Morschel. “O projeto tem várias frentes importantes, como a padronização de cardápios, a utilização de alimentos locais, respeitando suas sazonalidades, até a capacitação das merendeiras”, detalha.

Outra importante aliada é a nutricionista Camila Scardanzan Gurski, responsável pela alimentação no município. “O projeto vem para somar, onde os alunos além de consumirem o tradicional ‘arroz e feijão’ também estarão aguçando o paladar para novos sabores, tão saudável quanto, e na maioria das vezes desconhecidos pelas nossas crianças. A bagagem do conhecimento das nossas merendeiras também será enriquecida”, afirma.

Desde o início das aulas, no mês passado, novas receitas foram implementadas e já foram servidas para as crianças, como arroz com lentilhas e macarrão com sardinha ao molho vermelho.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email