Cerimônia de entrega das homenagens aos religiosos aconteceu na câmara de vereadores nesta semana
Em solenidade realizada na manhã da última quarta-feira, na câmara de vereadores da Lapa, houve a entrega de títulos de Cidadão Honorário da Lapa a Dom Celso Antônio Marchiori, bispo da Diocese de São José dos Pinhais, e ao padre Celmo Suchek de Lima, que já foi pároco no município.
Aprovado de forma unânime pelos vereadores, o título visa homenagear personalidades que desempenhem ou desempenharam trabalhos relevantes para a comunidade. A cerimônia ainda contou com a presença de autoridades municipais, padre Elves Allano e demais representantes da igreja católica e a população local.
Ao receber a homenagem, o Dom Celso Antônio ressaltou a responsabilidade coletiva de cuidar uns dos outros: “Todos somos responsáveis por fazer o bem. Todos os que exercem um oficio político tem o dever de cuidar do povo”, apontou.
Em agradecimento ao título, padre Celmo expressou seu amor pela comunidade lapeana. “Eu nunca deixei de falar e até me tornei repetitivo em dizer, do carinho e da gratidão que eu tenho pelo povo da Lapa. Tantas coisas aconteceram, não apenas por conta do trabalho do pároco, mas também da comunidade de fé, fervorosa, fiel e muito trabalhadora”, disse.