quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Dia do Desafio envolverá a região

Diversas atividades estão programadas pelos municípios na próxima semana. Foto: DivulgaçãoNa próxima quarta-feira, toda a população de toda a região será convidada a participar do Dia do Desafio. O desafio consiste em uma disputa sadia entre cidades, na qual sai vencedora aquela que envolver o maior percentual de população. No Paraná, o evento é coordenado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

Neste ano, todas as cidades do suleste paranaense participarão. Em Piên, por exemplo, o Departamento de Esportes programou algumas atividades no Ginásio Claudio de Oliveira Mendes e no Estádio dos Patamares. “São partidas de futsal e futebol e atividades de atletismo e ginástica envolvendo estudantes”, conta o diretor Marcos Mielke. Ele afirma que haverá ações também para servidores públicos e serão visitadas empresas.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes de Agudos do Sul, Elaine Rocha Persch Anderle, conta que professores de educação física tiveram uma formação com o Sesc. Na quarta, eles estarão indo nas escolas e empresas para incentivar a prática de exercícios. Também serão distribuídos panfletos e colocadas faixas na cidade sobre o tema. O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email