quinta-feira, 9
 de 
maio
 de 
2024

Destacamento da PM de Piên tem nova viatura

Anúncio da nova viatura policial foi feita na última semana. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Viatura é do modelo Palio Weekend e vai auxiliar nos trabalhos desempenhados pela instituição

A área da segurança pública de Piên recebeu, na última semana, a confirmação de uma nova viatura para auxiliar no trabalho prestado pelo Destacamento da Polícia Militar do município. O veículo, modelo Palio Weekend, foi enviado pelo governo do Estado, com pedido de aumento de viaturas feito por meio do deputado estadual Ademar Traiano.

O comunicado deste reforço foi dado pelo Tenente-Coronel Hélio José Hornung, do 28º BPM, e pelo 2º Sargento Edgar Afonso Klaumann, do Destacamento de Piên. A nova viatura irá ajudar o sargento que hoje atende o destacamento de Piên, mas que não contava com um veículo para o seu deslocamento.

Na oportunidade, o prefeito de Piên, Maicon Grosskopf destacou que essa é uma solicitação que permite dar mais um passo, haja visto, os investimentos feitos em câmeras de segurança e da equipe de monitoramento e rondas, contratado pela prefeitura. “Sabemos que a segurança pública é dever do Estado, mas nós, atendendo às solicitações da população, estamos correndo atrás para deixar nossa cidade cada vez mais estruturada e segura”, frisou o prefeito.

Durante a visita em Piên, o tenente-coronel Hornung, ouviu outras reivindicações e apresentou todos os esforços que estão sendo feitos nesta área a nível de Estado. “Estamos hoje formando mais 35 policiais apenas em nosso batalhão, onde Piên está inserido e já temos a previsão de novas escolas em um futuro breve”, destacou.

Aplicativo 190 – A Polícia Militar do Paraná, por meio do Destacamento de Piên, reforça a orientação quanto ao uso do aplicativo 190 para registro das ocorrências.

Nos casos de denúncias, onde a pessoa não necessita da presença dos policiais militares, a solicitação pode ser feita por meio do 181.

Ao acionar o Disque Denúncia 181, não é necessária a identificação. O canal pode receber casos de tráfico de drogas e crimes ambientais, por exemplo.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email