segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Curso de danças gaúchas começa no próximo dia 13

Curso de Danças/Foto:MundiSoftNeste mês será iniciado em Piên o 9º Curso de Danças Gaúchas, promovido pela Mundisoft, com os instrutores Handrey Jonnes Kreutzfeld e Vanessa Fürst, da Academia de Danças Tradição, de São Bento do Sul. Com aulas sempre aos domingos, haverá o módulo avançado, das 16h30 às 18 horas, com 17 floreios chamamé e 12 floreios xote, e o básico, das 18 horas às 19h30, com nove tipos de ritmos. As aulas serão realizadas no ginásio de esportes de Piên, com início no dia 13 de setembro e duração de dois meses.
Segundo Vanderlei de Siqueira, diretor da Mundisoft, o curso promove a cultura gaúcha, mantendo viva esta tradição. “São professores renomados e a boa organização ao longo dos anos também vem dando credibilidade ao curso, que caiu no gosto do povo”, enfatiza. Ele salienta que as atividades aos domingos acabam se tornando uma espécie de domingueira, assim nominado antigamente nos bailes que aconteciam na época. “Além de aprenderem de maneira prática, ou seja, dançando, os alunos se encontram, se divertem, confraternizam durante as aulas, entre amigos e familiares”, reforça.
Vanderlei enfatiza que o curso é aberto a pessoas de toda a região. “O baile de formatura já tem data; será no dia 14 de novembro”, destaca. As inscrições têm o valor único de R$ 30,00 por pessoa, mais venda de ingressos para o baile. As inscrições podem ser feitas na Mundisoft, no centro de Piên, de segunda à sexta das 8 às 19 horas, sem fechar para almoço, e aos sábados das 8 às 12 horas e ainda no dia do curso. O telefone é (41) 3632 1373.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email