terça-feira, 24
 de 
maio
 de 
2022

Copel finaliza levantamento da iluminação pública de Piên

Levantamento da iluminação de Piên é feito pela Copel. Foto/Reprodução

A Copel terminou nesta semana o trabalho que iniciou no mês de outubro, e que tinha como objetivo fazer um levantamento e atualizado dos pontos de iluminação pública de Piên. Com os dados reunidos, a empresa poderá fazer a tabulação e finalizar um relatório que será entregue à prefeitura de Piên.

O resultado do relatório feito pela empresa deve interferir diretamente na fatura de energia da iluminação, informou a municipalidade. Isto porque, o último trabalho semelhante a este, foi feito há três anos, e com isso novas redes foram instaladas, mas os dados não foram para o sistema da Copel.

Essa variação, segundo a prefeitura, pode ocorrer por conta da instalação de luminárias de led que foram instaladas no município, que possuem mais eficiência e um baixo consumo. Sendo assim, a fatura de energia de Piên poderá ser reajustada, por conta das novas luminárias, mas com a tecnologia dos equipamentos de led, um equilíbrio nas contas deverá ser notado.

A prefeitura de Piên pede aos moradores que todas as novas ligações que sejam realizadas na rede, devem ser comunicadas para os órgãos competentes, isto porque a Copel faz a cobrança dos pontos de forma retroativa. Portanto, se a luminária não estava na contagem dos anos que passaram, agora será cobrado valores retroativos do período. 

 

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email