sábado, 22
 de 
janeiro
 de 
2022

Prefeitura de Tijucas do Sul visita reforma de Unidade de Saúde

Autoridades visitam local que deve atender os moradores de Tijucas do Sul. Foto/Divulgação

A prefeitura de Tijucas do Sul, com a presença do prefeito Gringo e do vice-prefeito Claudemir Pereira, visitou a Unidade de Saúde Central, através de um convite feito pela secretária de Saúde Elaine Castro Neves. Segundo a municipalidade, o objetivo da visita foi verificar como ficou a reforma do espaço, pintura do local e a nova divisão das salas.

Autoridades da prefeitura fiscalizam a mudança do setor de fisioterapia. Segundo a gestão, a Secretaria de Saúde fez diversas aquisições, entre elas, equipamentos para o setor de fisioterapia, que deve tornar o serviço mais ágil e qualificado.

A área, segundo a Secretaria de Saúde, atua nas modalidades de atendimento ortopédico, respiratório, inclusive para pacientes que tiveram alguma sequela com a infecção da Covid-19, e neurológico, que conta com cinco fisioterapeutas. O atendimento também conta com visitas domiciliares para pessoas que têm dificuldade de locomoção.

Entre os equipamentos da unidade, destaca-se o de ondas de choque, visto que a unidade é uma das únicas das cidades da região a ter o aparelho. A prefeitura visa diminuir a fila de espera dos atendimentos que conta com alta demanda.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email