terça-feira, 16
 de 
julho
 de 
2024

Contenda inaugura parque adaptado

Estrutura adaptada foi entregue à população. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda
Estrutura adaptada foi entregue à população. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda
Estrutura conta com cinco brinquedos adaptados, sendo um vai e vem cadeirante, balanço inclusivo duplo, balanço frontal triplo, gangorras inclusivas e o carrossel cadeirante

A prefeitura de Contenda inaugurou, na última semana, o primeiro parque adaptado para pessoas com deficiência. A estrutura está instalada ao lado do Ginásio de Esportes, no Centro. Com recursos destinados pelo ex-deputado estadual Delegado Fernando Francischini, os equipamentos foram adquiridos pelo valor aproximado de R$ 25 mil.

Foram instalados cinco brinquedos adaptados, sendo um vai e vem cadeirante, balanço inclusivo duplo, balanço frontal triplo, gangorras inclusivas e o carrossel cadeirante.

O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, disse que o investimento amplia a inclusão e acessibilidade. “Esse é um momento especial para todos nós. Os equipamentos inclusivos foram instalados ao lado dos brinquedos comuns com objetivo de que todas as crianças possam brincar no mesmo espaço. Esse é um passo em inclusão muito importante que estamos dando”, falou.

A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, com a deputada estadual Flávia Francischini, além de representantes do Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência, alunos da APAE e a comunidade local.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email