quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Contenda discute adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Autoridades participaram de reunião referente ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Foto/Reprodução

Contenda aderiu ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, acompanhou a reunião com representantes do Conselho e da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB). O programa é um sistema público que possibilita a gestão intersetorial e participativa entre os entes federados para a implementação das políticas de segurança alimentar e nutricional.

Ao aderir ao Sisan, Contenda poderá ser beneficiada com recursos para o desenvolvimento de programas e projetos relacionados ao tema. Segundo o prefeito Mostarda, a adesão ao sistema permite o município a conseguir pontuações elevadas em editais a nível federal. Como exemplo, o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, o Banco de Alimentos, as Cozinhas e Hortas Comunitárias.

Segundo Valdenir Veloso Neto, secretário executivo do Consea do Paraná, a pontuação diferenciada possibilita que os municípios que aderiram ao programa tenham novos projetos deste programa. “As cidades paranaenses com a adesão concluída pontuam mais para receber recursos para a construção de cozinhas ou panificadoras comunitárias, hortas comunitárias, central de recebimento de produtos da agricultura familiar, sacolões e feiras livres”, disse.

Participaram da reunião, a primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Mayer de Souza Digner, os secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Thomas Gaspar, de Saúde, Paulo Sérgio da Silva, a representante da Seab, Anatolli Brusamolin, e servidores públicos de Contenda. 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email