segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Paratleta de Pinhais vence competição de jiu-jitsu no Rio de Janeiro

Paratleta de Pinhais vence competição de jiu-jitsu no Rio de Janeiro. Foto/Reprodução

O paratleta de Pinhais Alessandro da Costa Lopes ficou em primeiro lugar em uma das categorias do Rio Challenge, competição que ocorreu em outubro no Rio de Janeiro. A organização é da Sport Jiu Jitsu South American Federation e reuniu atletas e paratletas de todas as faixas etárias.

O atleta de 29 anos é morador de Pinhais do bairro Vargem Grande. O jovem tem uma falta de coordenação dos movimentos em diferentes partes do corpo. Ele começou a prática do esporte há dois anos e fez do esporte seu estilo de vida.

Alessandro começou a prática do esporte por influência do seu personal trainer com objetivo de ajudar na sua reabilitação. O jovem começou a focar no treinamento e começou a participar de competições. No Rio de Janeiro, Alessandro participou de duas categorias, uma delas ficou em 3º lugar e foi campeão na outra.

O atleta conta que os resultados superaram suas expectativas. “A cada competição que participo dá para perceber a evolução. Essa do Rio de Janeiro foi melhor do que pensava. Quando iniciei no jiu-jitsu, era focado mais para minha reabilitação. Mas hoje em dia posso mostrar que o Parajiu-Jitsu pode ser disputado por várias pessoas com deficiência, que o esporte muda vidas, como o Parajiu-Jitsu vem mudando a minha, afinal esse é um esporte que tem mais de 21 classificações funcionais para deficientes”, disse.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email