sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Confirmações de coronavírus têm alta de 65% nas cidades da região

Realização de testes em grande escala tem sido uma das alternativas adotadas no Paraná. Foto: Geraldo Bubniak/AENO número de casos confirmados de coronavírus nas cidades do suleste paranaense teve um expressivo aumento nos últimos dias. Conforme dados divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde, contabilizados até ontem à tarde, eram 114 pessoas positivadas para Covid-19, além de 40 recuperados e cinco óbitos, sendo quatro em Fazenda Rio Grande e um em Rio Negro.

Em comparação à última semana, quando eram 69 confirmações, a alta observada foi de 65%. Quanto ao número de mortes, que na última semana eram três, houve a alteração com a confirmação de uma nova ocorrência em Fazenda Rio Grande e o primeiro registro em Rio Negro.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Rio Negro, Anna Paula Kühl Alves, o falecimento registrado no município é de um homem na faixa etária de 55 anos. “Ele era transplantado há três anos e paciente oncológico e estava internado desde 6 de abril”, detalha Anna Paula, reforçando a estratégia adotada pelos órgãos de saúde municipais diante desta atualização. “Tudo o que compete ao município está sendo feito no seu extremo e dentro dos protocolos. Porém, a população também precisa fazer a sua parte, para que não precisemos fechar tudo de novo”, pontua.

Considerando os números estaduais, o boletim da Secretaria de Saúde do Estado aponta para 2.810 casos confirmados, com 141 óbitos e 1.680 recuperados. Na cidade vizinha de São Bento do Sul, são 15 pessoas positivadas para a doença e sete recuperados, e em Curitiba, são 913 confirmações, 667 pacientes que não apresentam mais os sintomas da Covid-19 e 35 óbitos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email