sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Pinga Pinga 22/05/2020

Tendo vista toda a pandemia, inúmeras campanhas acontecem buscando a valorização dos comércios da sua cidade. Evitar as compras pela internet e em grandes centros e comprar na rua da sua casa é uma forma de ajudar a tantas famílias que sobrevivem deste ramo.

Em Piên e Agudos do Sul, este jornal circula com distribuição em forma de assinatura, onde as famílias recebem todas as edições no portão de sua casa. Indique um assinante, fale desta opção de leitura semanal e ganha um brinde. Informações no 3632 1256.

Para os pais que estão com dificuldades na realização das tarefas dos seus filhos, agora em Piên, é possível contar com uma auxiliar para este serviço. A professora Driana Seidel Malinovski está à disposição para auxiliar nas atividades escolares. O contato é o 3632 2483 ou pelo WhatsApp no (41) 98501 7456.

A Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil de Piên abriu nesta semana o novo cronograma para entrega dos cartões do Programa Comida Boa do Governo do Estado. Nesta etapa, serão entregues os cartões daqueles que estão inscritos no cadastro único.

Na última quarta-feira as entregas foram para os nascidos em janeiro e fevereiro, ontem, para os nascidos em março e abril, hoje para os nascidos em maio, junho, julho e agosto e na próxima segunda, para os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.

O local para a retirada dos cartões é o Cras, situado no bairro de Avencal, no horário das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. O responsável familiar deve levar o RG e o CPF, não levar acompanhantes e estar portando máscara de proteção.

A campanha de coleta de embalagens feita pela Secretaria de Agricultura de Piên segue até o próximo dia 26 de maio. Na próxima segunda as 9h30 em Campina dos Maia, às 13 horas em Boa Vista e às 14 horas em Gramados.

Já na terça-feira, as 9h30 em Campina dos Crespins, às 11 em Palmitos de Baixo, às 13 horas em Mosquito e às 14h30 no bairro de Quicé. Todas as coletas acontecem no salão da igreja de cada comunidade.

A direção das lojas Casa Gêmeos preparou um vídeo ontem esclarecendo boatos de que haveriam funcionários infectados com o Covid-19 e estariam trabalhando. Segundo o gerente responsável Rodrigo Felipe, essa informação é falsa e vai contra o pensamento da empresa.

Para o gerente das lojas, há colaboradores afastados, que estão em casa, estão gripados e por segurança não estão trabalhando. A Casa Gêmeos reforça seu compromisso de atender com todo o cuidado possível neste momento, que em breve vai passar.

Na madrugada da última segunda-feira, houve um furto na Escola Municipal Monteiro Lobato, em Agudos do Sul. Contabilizando os itens roubados foram levados um botijão de gás e de 10 a 15 kg de carne da merenda escolar.

A escola também teve um grande prejuízo para consertar as portas e fechaduras que foram arrebentadas durante a ação. Outros itens e objetos não foram levados devido ao disparo do alarme, o que assustou os indivíduos.

As pessoas que estão no cadastro único e ainda não retiraram o cartão do Programa Comida Boa, estão sendo convidados a entrar em contato com a Secretária de Assistência e Promoção Social de Agudos do Sul, o mais breve possível.

Segundo as informações da secretaria, todas as pessoas que estão no cadastro único irão receber o benefício. Até ontem, 520 cartões ainda aguardavam a retirada. O telefone da secretaria responsável é o 3624 1311.

Edital de credenciamento para a contratação temporária de costureiras na Lapa. Foto: Divulgação/Prefeitura da LapaEm meio às medidas de contenção do contágio do novo coronavírus, a Coordenadoria Geral das Políticas de Assistência Social da Lapa irá confeccionar 11.200 máscaras caseiras que serão distribuídas para a população carente do município.

Para a execução dos trabalhos, a administração municipal abriu o edital de credenciamento nº 003/2020 para a contratação temporária de costureiras. O credenciamento vai até o dia 25 de maio, realizado totalmente na plataforma online.

Ao todo, serão credenciadas 22 costureiras com equipamentos próprios e outras 10 que utilizarão das máquinas do social. O valor pago por unidade entregue será de R$ 0,60 para profissionais sem equipamento e de R$ 1,00 real para aquelas com equipamentos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email