segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Comunidade agudosulense prepara romaria de Nossa Senhora Aparecida

Romaria reúne milhares de pessoas vindas de várias cidades da região/Foto: Arquivo / O RegionalA próxima segunda-feira, 12 de outubro, é o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Festividades relacionadas à data ocorrem por todo o país. Na região, a mais popular é a realizada no município de Agudos do Sul, idealizada no bairro Palmitos. A cada ano, o evento reúne milhares de fiéis oriundos de diversas cidades do Paraná e Santa Catarina.
Esta será a 24ª Romaria em Honra a Nossa Senhora Aparecida da comunidade agudosulense, um evento já tradicional e grandioso. A saída será às 7 horas da capela de Palmitos e a romaria percorre, em ônibus, carros e motos, outras comunidades da paróquia.Silmar Jung é um dos ciclistas pienenses que irão percorrer todo o trajeto da romaria de bicicleta/Foto: Divulgação
Pela manhã, os romeiros passam às 7h20 em Areias, às 8h20 em Tarumã, às 9h10 em Colônia Nova, às 10h10 em Taquara Lisa, às 10h50 em Papanduva e às 11h40 em Pavão, onde será o almoço. À tarde, as passagens ocorrem às 13h30 em Pavãozinho, às 14h30 na igreja matriz, às 15h20 em Taboão, às 16 horas em Queimados, às 16h40 em Lagoa dos Souza e às 17h10 em Lagoa dos Pretos.
Para às 18 horas está prevista a chegada em Palmitos, onde às 18h30 será celebrada missa solene, presidida pelo bispo da diocese de São José dos Pinhais, Dom Francisco Carlos Bach, com coroação da imagem da santa. Ao final será realizado show de fogos de artifício.
No ano passado, alguns fiéis participaram da romaria de bicicleta. Neste ano, o grupo de ciclistas promete ser maior. Silmar Jung, de Piên, participará pela segunda vez do evento sobre duas rodas. “É um trajeto longo, cerca de 90 quilômetros, mas estamos nos preparando. É uma forma de agradecer e homenagear a padroeira”, enfatiza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email