segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Tijucas do Sul inaugura quadra coberta e inicia construção de nova estrutura

Prefeitura também está construindo muro no entorno da escola do centro/Foto: Arquivo / O RegionalA rede municipal de ensino de Tijucas do Sul está recebendo importantes investimentos, que garantirão um salto na qualidade do atendimento. Com recurso a fundo perdido do governo federal, no valor de mais de R$ 1 milhão, o município está sendo contemplado com duas novas quadras cobertas junto às instituições de ensino.
Na manhã de ontem, foi inaugurada a quadra da Escola Municipal Professora Leovanil Camargo, localizada no centro. “Este era um sonho antigo da comunidade escolar, vínhamos há muitos anos trabalhando para que este dia chegasse. Agora as mais de 380 crianças desta instituição terão um local adequado, em que poderão praticar atividades em dias de sol e de chuva”, destacou a secretária municipal de Educação, Evanilde Maoski Valaski. A quadra conta com banheiros, vestiários e arquibancada, sendo que a prefeitura está realizando ainda a construção de um muro e promovendo outras pequenas melhorias na escola.Parte interna contempla banheiros, vestiários e arquibancada/Foto: Arquivo / O Regional
Nas últimas semanas, também foram iniciados os trabalhos para construção de outra quadra na Escola Rural Municipal Manoel Ribas, no bairro da Campina. “O projeto arquitetônico é o mesmo da quadra construída no Centro. Se tudo ocorrer dentro do planejado, queremos concluir e passar a utilizar este espaço ainda no primeiro semestre do próximo ano”, relatou Evanilde. Este investimento contemplará os mais de 100 alunos da escola. “A efetivação destas obras se deve ao trabalho competente e integrado das secretarias municipais no cadastramento de projetos, os quais trarão um avanço significativo ao ensino”, ressaltou a secretária.
O prefeito Altair Gringo destacou que estes novos investimentos têm papel fundamental para uma educação de qualidade no município. “São atividades extracurriculares, aulas de educação física e demais eventos promovidos pelas escolas que agora terão um espaço próprio e adequado. Além disso, este investimento vem a fundo perdido ao município, ou seja, de forma definitiva sem que a prefeitura precise pagá-lo e assim tenha que comprometer orçamento”, enfatizou Gringo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email