terça-feira, 24
 de 
maio
 de 
2022

Comissão do marco regulatório dos transportes tem novo cronograma

Toninho ressalta que mudanças são imprescindíveis e devem ser bem estudadas. Foto: DivulgaçãoO deputado federal Toninho Wandscheer, presidente da Comissão Especial do Projeto de Lei 4860/16, que institui normas para regulação do Transporte Rodoviário de Cargas (Marco Regulatório), divulgou nesta semana um novo cronograma dos trabalhos sobre o assunto, que vem debatendo as sugestões e as medidas técnicas recebidas ao relatório, visando o aperfeiçoamento do setor de transporte de cargas no país.

O cronograma traz que a apresentação do texto substitutivo pelo relator deve ocorrer até esta sexta-feira, prazo regimental de cinco sessões plenárias para apresentação de emendas e duas semanas para o relator apresentar o texto final. Por fim, reunião para apresentação e votação do texto substitutivo final.

Wandscheer conduziu, junto ao colegiado, diversas reuniões em que foi cobrada uma ação conjunta na construção do Marco Regulatório. “É preciso destacar a contribuição da categoria para o crescimento do projeto. Precisamos de uma legislação que traga segurança jurídica, com responsabilidade, e, sobretudo, que aumente a segurança viária e preserve vidas. Por isso, todos os envolvidos precisam ser ouvidos. Recebemos 46 propostas de diversas instituições e segmentos, dos representantes da sociedade civil organizada e de membros da comissão”, informou Wandscheer.

A comissão tem debatido com o setor também o Transporte Internacional de Cargas (TRIC). “As aduanas não funcionam, os veículos ficam parados muitos dias, a carga estragando, o motorista sem local para ficar. Queremos melhorar as condições dos empregados, motoristas autônomos e empresas, sem defender interesses isolados, mas que sejam boas para o país. Trânsito e trabalho seguro nas estradas brasileiras”, finalizou Wandscheer.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email