Curso conta com 32 alunos matriculados e será realizado na modalidade semipresencial, com duração de quatro anos
Com 32 alunos matriculados, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) deu início ao curso de pedagogia na cidade de Rio Negro, na última segunda-feira. Os estudante foram recepcionados na aula inaugural pelo prefeito James Valério; vice-prefeito e secretário de Planejamento e Educação, Alessandro von Linsingen; pela coordenadora do polo, Mônica Alessandra Belém; diretor de infraestrutura e estrutura e funcionamento Gerson Heide; e pelo presidente da câmera de vereadores, Élcio Josué Colaço.
O curso terá a duração de quatro anos e será realizado na modalidade semipresencial, com mediação didático-pedagógica no processo de ensino e aprendizagem com o uso de tecnologias digitais de informação. As aulas presenciais ocorrerão nas segundas e quartas-feiras no Polo de Apoio Presencial Professor Francisco de Oliveira, anexo à prefeitura.
De acordo com administração municipal, por meio do prefeito James Valério, a Secretaria de Educação de Rio Negro possui uma importante parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), que é um sistema integrado por universidades públicas que oferecem cursos de nível superior por meio do uso da metodologia da educação à distância e semipresencial.