sexta-feira, 24
 de 
setembro
 de 
2021

Comec inicia licitação para projeto de duplicação da rodovia PR 423

Sessão de abertura dos envelopes foi realizada na última terça-feira. Foto: Divulgação/ComecNa última terça-feira, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) abriu os envelopes com as propostas técnicas da licitação 04/2020, que visa a contratação de projetos para a duplicação da PR-423, no trecho entre Araucária e Campo Largo. Ao todo sete participantes, entre empresas e consórcios, apresentaram propostas, porém, os valores serão divulgados apenas na sessão 02 do processo licitatório, quando serão abertos os envelopes com proposta de preço.

O preço máximo para a contratação do projeto, previsto em edital, é de R$ 4.141.359,66 e o prazo para a execução será de 360 dias, contados a partir da emissão de Ordem do Serviço. A empresa ou consórcio vencedor deverá desenvolver estudos e projetos executivos de engenharia para a duplicação, restauração e implantação de interseções em desnível, passarelas e vias marginais na PR-423, no trecho entre a BR-476 (Araucária) – BR-277 (pista sentido oeste – Campo Largo), com extensão aproximada de 28 quilômetros.

A contratação do projeto será paga com recursos do Tesouro do Estado e fazem parte do Banco de Projetos lançado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, que destinou cerca de R$ 350 milhões para viabilizar e agilizar obras de reestruturação de rodovias, ferrovias e da segurança pública em todo o estado.

Segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, a duplicação deste trecho foi uma determinação de Ratinho Junior e é fundamental para o desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba, em especial para o desafogamento do tráfego no contorno sul, na região da Cidade Industrial.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email