segunda-feira, 15
 de 
agosto
 de 
2022

Cmeis e escolas municipais de Tijucas do Sul recebem melhorias

Secretária de Educação, Evanilde Maoski Valaski, visitou as obras na Campina. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do SulVisando qualificar o ensino público e atender as normas estabelecidas pela lei, a Secretaria de Educação de Tijucas do Sul vem trabalhando para estruturar os centros de educação infantil (Cmeis) e as escolas municipais. São diversas instituições beneficiadas com novas salas de aula, reformas e demais melhorias.
Na comunidade do Postinho, a Escola Rural Municipal Afonso Pena está ganhando duas novas salas de aula e recebendo reforma completa. Já nas escolas Emiliano Perneta e João Maria Claudino, localizadas nas localidades de Tabatinga e Campo Alto, respectivamente, estão sendo edificadas novas salas. Todos estes investimentos acontecem com recursos próprios do município. Outra obra, esta custeada pelo governo federal, é a construção da quadra coberta na Escola Rural Municipal Manoel Ribas, no bairro da Campina. “Fizemos uma série de melhorias nas instituições, readequando espaços e proporcionando um conforto maior aos alunos. É um trabalho contínuo e que estamos buscando levar a todas as estruturas de ensino”, descreveu a secretária municipal de Educação, Evanilde Maoski Valaski, citando os serviços realizados de pintura, troca de fechaduras, de vidros quebrados, melhorias no telhado, além de revisão no sistema hidráulico e elétrico.
De acordo com o prefeito Altair Gringo, a educação é uma das áreas priorizadas pela administração. “Setores como a saúde e educação são primordiais, sendo que os investimentos devem ser constantes. A parte educacional deve ser olhada de uma forma ainda mais atenta, ela representa o futuro das crianças e do município”, concluiu Gringo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email