quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Chegou a hora de voltar às aulas na rede estadual

Instituições estão recebendo os últimos ajustes de limpeza para inciar as aulas. Foto: Arquivo/O RegionalÉ chegada a hora da volta às aulas nos estabelecimentos escolares da rede estadual de ensino do Paraná. Na próxima semana, a movimentação de estudantes recomeça nas 2,1 mil unidades do sistema estadual.
A data de início do ano letivo de 2016 nesta rede é segunda-feira, dia 29 de fevereiro. Neste ano, as atividades estão sendo retomadas um pouco mais tarde em relação a outros anos. Isto porque muitos colégios ainda em fevereiro estiveram repondo aulas devido à greve dos professores de 2015.
Na região suleste paranaense, são 33.625 estudantes na rede estadual, segundo números da Secretaria de Estado da Educação baseados em dados do final do ano passado, a última atualização. Eles estão divididos em 60 instituições. Fazenda Rio Grande tem a maior quantidade de alunos da região, com 13.237 estudantes nesta rede, e também o maior número de escolas estaduais, com 15. O menor número de estudantes é o de Campo do Tenente, onde são 756.
Já o menor número de colégios é o de Agudos do Sul, onde há apenas um. O agudosulense Leonardo Milcheski de Oliveira é aluno deste estabelecimento, o Colégio Rui Barbosa. Ele tem 14 anos e vai agora para o 1º ano do ensino médio. “Já estou com o material todo preparado para o início das aulas”, revela.
Durante esta semana, os professores da rede estadual de ensino participaram de atividades pedagógicas. As programações foram organizadas pelos 32 núcleos regionais, com suporte das equipes pedagógicas da Secretaria de Estado da Educação.
No Colégio Alfredo Greipel Junior, de Trigolândia, Piên, a nova diretora, Greice Morgana Gassner, tem boas expectativas para o ano. “Temos como meta a valorização do aluno e queremos também buscar mais a participação dos pais”. Segundo ela, planejar é fundamental e as ações para este ano já foram discutidas com os professores nestes dias que antecedem o início do ano letivo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email