sábado, 24
 de 
fevereiro
 de 
2024

Centro de Desenvolvimento das Habilidades é inaugurado

Centro foi inaugurado no município de Quitandinha. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Centro foi inaugurado no município de Quitandinha. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Em Quitandinha, Centro busca desenvolver as habilidades dos alunos de forma ampla, melhorado o índice educacional no município

A prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação deu, na última terça-feira, mais um passo visando o fortalecimento na educação. Situado no antigo prédio da Escola Municipal Leonor Moura de Andrade, o Centro de Desenvolvimento das Habilidades Potencialidades Humanas em jornada ampliada visa desenvolver as habilidades dos alunos de forma ampla, melhorado o índice educacional no município.

O prédio abriga várias salas com oficias diárias, como aulas de acordeom, flauta doce, aula de coral, judô, karatê, arte culinária, artesanato, e ainda, aulas para habilidades motoras, comunicação e musicalização.

Segundo a Secretaria de Educação, foi realizado um diagnóstico para observar e analisar as dificuldades e potencialidades de cada aluno das escolas municipais. A partir disso, uma triagem técnica foi feita e aproximadamente 550 alunos foram contemplados com vagas para o Centro de Desenvolvimento do primeiro ao quinto ano.

Ainda conforme a pasta, o intuito do espaço é preparar a criança para o bom desempenho em sala de aula, levando para a vida todo o conhecimento adquirido e superando quaisquer dificuldade.


Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email