Em Quitandinha, Centro busca desenvolver as habilidades dos alunos de forma ampla, melhorado o índice educacional no município
A prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação deu, na última terça-feira, mais um passo visando o fortalecimento na educação. Situado no antigo prédio da Escola Municipal Leonor Moura de Andrade, o Centro de Desenvolvimento das Habilidades Potencialidades Humanas em jornada ampliada visa desenvolver as habilidades dos alunos de forma ampla, melhorado o índice educacional no município.
O prédio abriga várias salas com oficias diárias, como aulas de acordeom, flauta doce, aula de coral, judô, karatê, arte culinária, artesanato, e ainda, aulas para habilidades motoras, comunicação e musicalização.
Segundo a Secretaria de Educação, foi realizado um diagnóstico para observar e analisar as dificuldades e potencialidades de cada aluno das escolas municipais. A partir disso, uma triagem técnica foi feita e aproximadamente 550 alunos foram contemplados com vagas para o Centro de Desenvolvimento do primeiro ao quinto ano.
Ainda conforme a pasta, o intuito do espaço é preparar a criança para o bom desempenho em sala de aula, levando para a vida todo o conhecimento adquirido e superando quaisquer dificuldade.