quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Centro de Atendimento à Mulher abre inscrições em Piên

foto-pien-camuA Secretaria de Assistência Social vem trabalhando para retornar as atividades do Centro de Atendimento à Mulher, o Camu. As pré-inscrições para as mulheres interessadas em realizar suas atividades físicas já estão abertas e devem ser feitas nesta semana na sede do Camu.

Agora está sendo feito o cadastramento das interessadas, que deverão procurar a sede do Camu para realizar sua pré-inscrição.

“A prefeitura está realizando o processo licitatório para a contratação dos profissionais que atuarão na unidade, após tudo concluído formalizaremos as inscrições e já daremos inícios às atividades”, disse a secretária de assistência social Katia Rudnick.

Ela acredita ainda que as aulas tenham início já na primeira quinzena de abril.

Neste ano a novidade é o atendimento para crianças autistas e alunos da Apae. “Montamos um projeto a fim de trazer inclusão social para estas crianças e os pais podem ficar tranquilos que vamos trabalhar para dar o melhor atendimento possível para nossos alunos”, frisou Katia.

Pais ou responsáveis também devem procurar o Camu para fazer a pré-inscrição de seus filhos afim de garantir a vaga.

As modalidades ofertadas neste momento serão: Pilates, Laboral, Balé, Funcional kids autistas, Funcional Apae, Funcional adultos, Jump, Ritmos e Musculação.

Devido a pandemia ainda não estão liberadas as atividades na piscina. “O retorno das atividades no Camu estava sendo procurado pela comunidade que sentia falta deste local para a prática de atividades físicas”, frisou a secretária.

Além de atividades de ginástica ainda são oferecidas diversas aulas de artesanato e também são realizados trabalhos voluntários. “O Camu é um local para realizar atividades que movimentem o corpo e o cérebro, trazendo bem estar e oportunizando ainda que possamos ajudar o próximo”, comentou Katia.

Ela cita também as atividades realizadas pelo grupo de voluntariado que se reúne para realizar peças para entidades locais.

Como fazer a pré-inscrição: para realizar a pré-inscrição, é preciso comparecer à sede do Camu, que fica na rua Espírito Santo, nº 120, no Centro, portando documento de identificação e comprovante de residência. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta.

É importante lembrar que todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos, em conformidade com a vigilância sanitária de Piên.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email