quinta-feira, 17
 de 
junho
 de 
2021

Professores de Piên adotam novas metodologias de ensino

aulas-de-historia-utilizam-acervo-para-aprendizagem-de-alunos-1280-ff996a44As professoras da rede municipal de Piên tem buscado se reinventar durante esse período de aulas remotas, para levar o máximo de aprendizagem ao estudante.

A rede municipal de ensino vêm buscando estas alternativas para ensinar as crianças. E uma das formas de apresentar um pouco da história de Piên para os alunos é levar um pouco do museu para a casa das crianças, já que elas não podem ir até o museu.

As professoras Ana Claudia Ribas Cordeiro e Valéria Honório de Lima, da Escola Municipal do Campo de Gramados, estiveram na Casa da Memória de Piên consultando o acervo do museu para elaborar as atividades para as crianças.

“Infelizmente temos pouco material didático que conte a história de Piên e como não podemos trazer os alunos até o museu vamos levar um pouco do museu para eles”, frisou a professora.

Ela conta ainda que todos os professores da rede municipal estão orientados a realizar atividades com os alunos e arquivar essa documentação para servir de material didático para outras turmas.

“A ideia é fazer uma espécie de apostila para que possa ser seguida ano a ano”, frisou ela.

A atividade faz parte da matéria de história, onde são repassados conteúdos sobre patrimônios históricos e culturais da cidade.

Para a secretária de esporte, cultura e lazer Adriana Bueno Franco, a ideia das professoras é bastante válida e terá resultado positivo para a aprendizagem dos alunos. Adriana ainda coloca a estrutura e o acervo do museu para que outros professores busquem realizar o local como base didática.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email