terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Agudos do Sul recebe novos respiradores

A prefeitura de Agudos adquiriu um novo respirador que vai ajudar o trabalho dos profissionais de saúde. Ao assumir o cargo de secretária de saúde, Irani Santos, identificou na Unidade de Pronto Atendimento a falta de um equipamento essencial para suporte a vida.

A secretária juntamente com o prefeito em exercício Jessé Zoellner, realizaram o pedido junto ao governo do Paraná.

Foram disponibilizados três respiradores, sendo dois deles móveis e um fixo, este último cedido pelo governo federal. Até o momento um já foi entregue e está em funcionamento no centro de saúde e a previsão é que nos próximos dias a cidade receba os outros dois.

Para a secretária de saúde Irani, vidas dependem de horas e até mesmo de minutos, e, esse equipamento irá facilitar o trabalho dos profissionais de saúde, que agora tem condições de estabilizar o paciente para que assim possam ser transferidos para hospitais da capital com maior capacidade.

O prefeito em exercício Jessé Zoellner destaca a importância dessa conquista para a população. “É com alegria e responsabilidade que recebemos estes respiradores”, comenta. Com o equipamento, poderá ser dado sequência nos atendimentos e oferecer suporte a quem precise.

unnamed

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email