segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Castração deve atender 279 animais em Agudos do Sul

Atendimentos de castração iniciam em Agudos do Sul. Foto/Reprodução

A prefeitura de Agudos do Sul em parceria com a universidade Unicesumar realizou na última segunda-feira (25) exames em 279 animais. Esses animais ficam aptos a passarem pelo procedimento de castração.

O prefeito de Agudos do Sul, Jessé Zoellner, acompanhou os atendimentos juntamente com a coordenadora da Unicesumar e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Wellington Foggiato. “É com muita alegria que recebemos essa equipe que está atendendo nossos animais, fazendo os cadastros e preparativos para os procedimentos de castração. Esse trabalho é muito necessário para nossa comunidade”, disse o prefeito.

Segundo Jéssica Rodrigues, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Unicesumar, o primeiro contato com a população visa alertar os donos dos animais sobre a importância da castração. “A castração a gente fala que é um ato de amor, onde os procedimentos visam evitar que os animais tenham câncer, como no útero, na mama e na próstata, no casos dos machos”, disse. A profissional alerta para importância da castração, em troca da vacinação, pois, de acordo com ela, o procedimento cirúrgico é mais eficaz.  

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email