sexta-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2021

Encontro reúne prefeitos da região suleste paranaense

Esteve em debate temas importantes e a integração como forma de promover o desenvolvimento. Reunião foi realizada no município da Lapa. Foto/Divulgação

Ocorreu na segunda-feira (25), o encontro intitulado Diálogos Metropolitanos de Prefeitos. O município da Lapa sediou a reunião onde os prefeitos da Regional Sul, do Pró-Metrópole, foram recebidos pelo prefeito da Lapa Diego Ribas.

O palco do encontro foi o Theatro São João, que foi inaugurado em 1876. Compareceram os prefeitos e representantes de Mandirituba, Piên, Agudos do Sul, Tijucas do Sul, Campo do Tenente, Contenda e Rio Negro.

O prefeito anfitrião Diego Ribas deu as boas-vindas e agradeceu a realização do evento na Lapa.

O presidente do Pró-Metrópole e vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, falou sobre os Diálogos Metropolitanos de Prefeitos, destacando a importância para uma integração cada vez maior entre as cidades da região.

As representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Juliana Bacila, gestora de educação empreendedora, e Juliana Schvenger, analista de negócios, falaram aos prefeitos e se colocaram à disposição para contribuir com o desenvolvimento dos municípios.

O presidente do Instituto Municipal de Administração Pública de Curitiba (Imap), Alexandre Matschinske, colocou a instituição à disposição das prefeituras para a elaboração de materiais educativos, assim como os cursos ofertados no portal.

O secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba e coordenador de relações institucionais do Pró-Metrópole, Leverci Silveira Filho, destacou a importância das respostas aos questionários encaminhados às prefeituras, já que, esse material dará base para a realização do Plano Regional de Desenvolvimento.

A Invest Paraná, que faz a ponte entre a iniciativa privada e o governo do Estado, foi representada no evento pelo assessor de mercado Márcio Wozniack, que também colocou a instituição à disposição das prefeituras.



 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email