terça-feira, 15
 de 
junho
 de 
2021

Casais reforçam importância do companheirismo no dia dos namorados

Moacir e Olinda estão casados há quase 45 anos

Considerada a data mais apaixonante e romântica do ano, o dia dos namorados é celebrado neste sábado, com expressões de afeto entre os casais.

Neste 12 de junho, tradicionalmente, há a troca de presentes, jantares românticos e celebração das boas histórias a dois. São casais que iniciaram recentemente o relacionamento e aqueles que já têm uma longa caminhada de amor, com muitos momentos marcantes para contar.

Prestes a completar 45 anos de casados, Olinda e Moacir Gonçalves relembram o início do relacionamento e como eram os namoros da época. “Em outubro, vamos comemorar 45 anos de casados, mais um ano e meio de namoro, ou seja, somando são já mais de 46 anos de namoro. Foi um momento inesquecível com grande paixão à primeira vista, na saída da santa missa, na igreja matriz de Piên. O namoro geralmente acontecia em lugares públicos, e depois com autorização dos pais o jovem começava a frequentar a casa da namorada uma ou duas vezes na semana, porém dias que pareciam nunca chegar”, recordam.

O casal, que relembra com carinho momentos junto a família, nascimento de filhos e netos e viagens inesquecíveis, enaltece o que é essencial em um relacionamento. “É preciso o casal ter respeito, confiança, parceria, diálogo, e estar sempre juntos, abertos para resolver problemas do dia a dia”, comentam Olinda e Moacir, reforçando a importância do namoro e de nutrir o amor.

“Atualmente, os namoros são muito diferentes de antigamente, hoje tem a oportunidade de compartilhar mais tempo juntos, até mesmo com a tecnologia, a comunicação ficou mais acessível, portanto, mais liberal. A fase do namoro é uma fase de conquista e conhecimento, em que deve prevalecer o respeito. Que a felicidade a dois continue sendo o objetivo essencial de suas vidas e que o dia dos namorados seja comemorado sempre com muito amor e compreensão”, concluem.

Taís Stall e Patrick Adrian namoram há aproximadamente cinco anos e, neste período, já vivenciaram muitos episódios especiais. “Tudo começou com uma amizade pelas redes sociais e, por influência de amigos em comum, fomos nos aproximando e nos conhecendo melhor. Durante esses anos vivemos muitos momentos marcantes, como o dia em que começamos a usar aliança de compromisso e a primeira viagem juntos”, detalham.

Enaltecendo a cumplicidade conquistada ao longo deste período, o casal de namorados compartilha os planos futuros. “Temos como propósito noivar, casar e continuar viajando. Para esse dia tão especial, que é o dia dos namorados, lembramos que amar não é abrir mão da liberdade para ficar com uma pessoa, mas se sentir livre ao lado desta pessoa”, finalizam.

Comércio – A expectativa do comércio é que as vendas possam se intensificar para o dia dos namorados. Para as Associações Comerciais, flores, chocolates e vestuário estão entre os itens mais procurados na data.

Taís e Patrick comentam sobre os momentos especiais ao longo do namoro
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email