terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Cartórios eleitorais intensificam atendimento

Cartórios eleitorais/Foto:ArquivoOs cartórios eleitorais registraram aumento no movimento nas últimas semanas e o número de atendimentos deve se intensificar ainda mais nos próximos dias. Isto porque está chegando ao fim o prazo para alistamento, transferência e revisão eleitoral. A data limite para estes procedimentos é a próxima quarta-feira, 9 de maio. O mesmo prazo vale também para os eleitores com dificuldade de locomoção para solicitarem transferência para seções de fácil acesso, bem como para os eleitores idosos e com dificuldade de locomoção.

Na região suleste paranaense, alguns cartórios implantaram horários especiais e inclusive plantões nos finais de semana para poder atender o maior número de pessoas possível. No cartório eleitoral de Fazenda Rio Grande, por exemplo, até hoje o atendimento ao público será em horário normal, das 12 às 18 horas. No sábado e domingo haverá plantão das 13 às 17 horas. E de segunda a quarta-feira, segundo a chefe de cartório Roberta Bueno de Paula, haverá horário especial das 9 às 18 horas.

Na Lapa, o cartório eleitoral já vem atendendo diariamente em período integral das 9 às 18 horas, diferentemente do horário normal que é apenas à tarde. “Além disso, realizaremos plantão neste sábado e domingo, das 13 às 17 horas”, complementa o técnico judiciário Daniel Ganzert. Ele conta, porém, que a movimentação na Lapa ainda está um pouco abaixo do que era esperado e acredita que é nos últimos dias que ela será mesmo intensa.

Em Rio Negro, o cartório eleitoral informou que será mantido o horário normal de atendimento, das 12 às 18 horas, sem plantão, mesmo com o movimento estando bastante intenso nos últimos dias de pessoas fazendo novos títulos, segunda via, transferência e revisão eleitoral. No caso de novo título de eleitor, pode fazê-lo, de forma facultativa, quem até o dia da eleição, 7 de outubro, tiver 16 anos completos; já para maiores de 18 anos, o título é obrigatório.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email