sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Agudos do Sul melhora abastecimento de água

Água tratada/Foto:Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Agudos do SulJá por longa data os moradores do centro de Agudos do Sul vinham sofrendo com constantes faltas de água. O sistema existente no local não vinha sendo suficiente para atender a alta demanda e inclusive caminhão pipa vinha sendo utilizado para auxiliar no atendimento.

A prefeitura então solicitou melhorias a Sanepar e recentemente foi perfurado um novo poço na comunidade de Ribeirão Raso, para reforçar o abastecimento na cidade. Segundo o prefeito Antonio da Luz, foi necessária assim a interligação dos sistemas do centro e do Raso. A prefeitura entrou como parceria na obra, cedendo máquina e funcionário para os trabalhos.

Porém, a interligação passa por uma elevatória com capacidade para 50 mil litros no bairro Queimados, que ainda não está totalmente concluída. “Desta forma, na semana passada, para solucionar o problema o quanto antes, ligamos diretamente o sistema do centro ao do novo poço, até que a interligação com a elevatória esteja concluída”, destaca o prefeito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email