sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Campo do Tenente sedia evento regional de turismo

Evento regional sobre turismo acontece em Campo do Tenente. Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo do Tenente
Evento regional sobre turismo acontece em Campo do Tenente. Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo do Tenente
Encontro Regional de Turismo Sustentável acontece nesta quarta-feira em Campo do Tenente

A cidade de Campo do Tenente será a sede Encontro Regional de Turismo Sustentável nesta quarta-feira. O evento acontecerá no Centro Cultural Villa Anna e estará focado na apresentação do primeiro produto turístico integrado de três municípios do Núcleo Territorial Sul do Programa Pró-Metrópole formado por Rio Negro, Campo do Tenente e Lapa.

A importância da governança do turismo de forma integrada e colaborativa, entre o poder público, o trade turístico e a sociedade civil, para o desenvolvimento do turismo das cidades e região também devem ser abordados no evento.

A promoção é realizada pela prefeitura de Campo do Tenente, com o apoio do Governo do Estado do Paraná, Programa Pró-Metrópole, Viaje Paraná, Adetur Rotas do Pinhão e Gestour Brasil.

O prefeito Weverton Vizentin salienta a expansão do turismo local. “Nosso município, nesta oportunidade receberá os municípios da região sul metropolitana, além de parceiros estratégicos para o desenvolvimento da região. O turismo, especialmente aquele que envolve valores culturais e patrimônio cultural, pode ser utilizado como um instrumento de apoio ao desenvolvimento de uma região”, ressalta.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Márcio Assad, coordenador geral do evento, esse é o momento que colocará efetivamente Campo do Tenente no cenário turístico regional, não apenas com seus excelentes atrativos. “Com o apoio das instituições parceiras em nível estadual e federal, vamos escrever um novo capítulo da rica história tenenteana e de nossa região”, pontua.

Um dos responsáveis pela organização do evento, Odiney Bacil, explica que ações para o fortalecimento do setor turístico. “Atrair visitantes e turistas, fomentando a economia e incentivando vida cultural e social de nossa região”, indica.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email