segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Campo do Tenente vai sediar evento regional de turismo

Cidade vai sediar evento de turismo no mês de março. Foto: Arquivo/O Regional
Cidade vai sediar evento de turismo no mês de março. Foto: Arquivo/O Regional
Encontro de turismo será no dia 1º de março, no Centro Cultural Villa Anna

A cidade de Campo do Tenente vai sediar evento regional de turismo no dia 1º de março no Centro Cultural Villa Anna. O foco do encontro é a apresentação do primeiro produto turístico integrado de três municípios do Núcleo Territorial Sul do Programa Pró-Metrópole formado por Rio Negro, Campo do Tenente e Lapa.

No evento também será enfatizada a importância da governança do turismo de forma integrada e colaborativa, entre o poder público, o trade turístico e a sociedade civil, para o desenvolvimento do turismo das cidades e região.

Após a apresentação, terá início uma mesa redonda com a participação das instituições presentes, onde cada qual se manifestará de que forma poderá apoiar a proposta apresentada e similares vindouras.

O prefeito de Campo do Tenente, Weverton Vizentin, destacou a importância de um evento desta para a nascente do turismo da cidade. “Nosso município, nesta oportunidade receberá os municípios da região sul metropolitana, além de parceiros estratégicos para o desenvolvimento da região. O turismo, especialmente aquele que envolve valores culturais e patrimônio cultural, pode ser utilizado como um instrumento de apoio ao desenvolvimento de uma região”, ressaltou.

Odiney Bacil, da organização do evento, também falou sobre a realização do encontro. “Este é um do projeto que estamos iniciando e queremos captar visitantes e turistas, incentivar a economia e enriquecer a vida cultural e social de nossa região”, apontou.

De acordo com o secretário de Administração de Campo do Tenente, Marcio Assad, que em 2023 completa 40 anos de trabalhos dedicados ao campos do turismo, gastronomia, cultura e, sobretudo, no tropeirismo, destaca ainda, que esse é o momento que colocará efetivamente Campo do Tenente no cenário turístico regional, não apenas com seus excelentes atrativos, como Mosteiro Trapista, Morro da Santa Cruz, eventos étnicos, mas como produto turístico, um destino fortalecido pelo conjunto que formará inicialmente com Rio Negro e Lapa, mas outros como um turismo fluvial que está sendo formatado com o município de Quitandinha. “Com o apoio das instituições parceiras em nível estadual e federal, vamos escrever um novo capítulo da rica história tenenteana e de nossa região”, destacou.

O evento será realizado pela prefeitura Municipal de Campo do Tenente, com o apoio do governo do Estado, Programa Pró-Metrópole, Viaje Paraná, Adetur Rotas do Pinhão e Gestour Brasil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email