segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Campo do Tenente terá eleição para o Parlamento Jovem

O pleito conta com 12 candidatos. Foto - Assessoria Câmara

Na terça-feira (31) deu início ao período eleitoral do primeiro Parlamento Jovem da história de Campo do Tenente. O Parlamento Jovem é um programa de Educação para Democracia, oferecendo a oportunidade de simular a jornada de trabalho dos vereadores. Os jovens tomam posse e exercem o mandato como vereadores jovens durante 45 dias na Câmara Municipal de Campo do Tenente.

O programa tem como objetivos: Proporcionar o conhecimento e a vivência das atividades legislativas da Câmara Municipal; Aprimorar a relação entre Estado e sociedade civil; Proporcionar experiências práticas dos processos político e legislativo brasileiros; Educar quanto ao papel do cidadão na participação pública; Todas as suas atividades como jovem vereador ficaram registradas no site da Câmara Municipal entrando na história da política do município.

O primeiro Parlamento Jovem contará com 12 candidatos. Bianca Ponciano, Rubiane Lourenço, Nathalia da Silva, Luidi Padilha, Leonardo Hitner, Jaisson Veiga, Luiz Opata, Andrei Novak, Maria Pohlenz, Enzo Drewenak, Bruno Maciel, Dailton Carneiro.

No dia 10 de setembro acontecerá a eleição nas dependências do Colégio Estadual Victor Bussmann, onde 5 parlamentares serão eleitos pelos alunos e 4 pelos funcionários do colégio.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email