segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Campo do Tenente recebe emenda de R$ 100 mil de custeio para Saúde

Recurso recebido será aplicado na realização de serviços na unidade São Luiz. Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo do TenenteCom uma infinidade de serviços a serem realizados diariamente, a área da Saúde é uma das que mais necessitam de investimentos públicos. Tendo esta tamanha demanda, é fundamental a captação de recursos para que o atendimento seja mantido e qualificado.

Em Campo do Tenente, a prefeitura recebeu a confirmação nesta semana de uma emenda de custeio de R$ 100 mil. “Este valor será destinado para aquisição de material de uso de urgência e emergência na Unidade Básica São Luiz, a qual é a responsável por este atendimento”, detalha o secretário municipal de Saúde, Antônio Edson de Souza, ressaltando a importância deste recurso. “Atualmente, 70% do valor que destinamos para a área da Saúde é empregado para custear a urgência e emergência, afinal os serviços acontecem 24 horas por dia e envolvem toda uma equipe de profissionais, equipamentos e materiais”, enfatiza.

Esta emenda parlamentar foi proposta pelo deputado federal Evandro Rogério Roman, atendendo a uma solicitação do munícipe Rivanildo Cavalheiro. “É muito importante a participação da população na captação de recursos para o município através dos parlamentares”, relata o prefeito Jorge Quege, salientando que assim a prefeitura poderá ampliar os serviços. “Tendo este aporte maior de recursos, remanejamos o investimento próprio para atender outras demandas e qualificar o atendimento”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email