segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Mandirituba reverte IR em solidariedade

Lançamento da campanha foi realizado na manhã de ontem na prefeitura. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaOs contribuintes têm até o dia 30 de abril para realizar a declaração de Imposto de Renda (IR). Em Mandirituba, a prefeitura lançou na manhã de ontem uma campanha de arrecadação, nomeada Criança Amiga do Leão, para que parte do valor do imposto seja revertido para instituições de cunho social.

Através desta iniciativa, os contribuintes poderão optar por doarem parte do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Para tanto, a Secretaria Municipal de Assistência Social viabilizou toda a documentação para habilitar o fundo a receber este recurso. Posteriormente, a prefeitura contatou os escritórios de contabilidade e demais entidades para apresentar a ideia e firmar parceria. Para efetivar a doação, a prefeitura recomenda que o interessado procure orientação de seu contador.

Segundo o prefeito Luís Antonio Biscaia, esta medida beneficia diretamente as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. “Temos buscado dar todo suporte às pessoas que mais precisam para que possam ter condições de mudar de vida. Por isso, ter este apoio da sociedade é uma forma de reforçarmos a atuação neste sentido. Agradeço a todos os envolvidos neste processo”, destacou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email