segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Tijucas adota novo sistema para manutenção das estradas

Serviços já foram realizados na localidade de Araçatuba. Foto: Divulgação/Prefeitura de Tijucas do SulA manutenção das estradas, bueiros e pontes se tornou nos últimos anos um trabalho árduo para a prefeitura de Tijucas do Sul. Com uma frota de máquinas e caminhões sucateada, a extensa malha viária apresentava condições precárias. Para reverter este cenário, a administração reforçou a frota com novas aquisições e, na última semana, implantou um novo modelo de trabalho.

Segundo o responsável pelo Setor Rodoviário, João Eloi da Maia, o efetivo foi dividido em duas equipes, sendo que cada uma delas conta com motoniveladora, caminhão e retroescavadeira. “Além destes maquinários, temos outros de reserva que serão utilizados em casos de substituição quando houver necessidade de conserto ou mesmo para fazer a manutenção correta”, relata Eloi.

Além da formulação das equipes, a prefeitura estabeleceu um cronograma semanal de serviços a serem desempenhados. “Com este sistema, aliado às boas condições climáticas, já trabalhamos em várias localidades com a manutenção das estradas e bueiros, além de substituir duas pontes de madeira, uma na comunidade do Taboado e outra no Postinho”, salienta Eloi. A prioridade tem sido as vias principais, onde trafega o transporte escolar, sendo atendidos também pontos emergentes. “Pretendemos revitalizar esta primeira parte até o final de abril. Em seguida, seguiremos para as estradas secundárias e vicinais”, comentou.

Ponte do Taboão foi revitalizada pela prefeitura

Para o prefeito Cesar Matucheski, a manutenção das estradas é primordial e vem recebendo adequações para otimização dos serviços. “Após adequar a estrutura de maquinário, estamos implantando novos mecanismos para que possamos atender com qualidade e agilidade. Agradeço o empenho dos servidores do setor que tem colaborado com este projeto”, ressaltou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email