segunda-feira, 15
 de 
abril
 de 
2024

Campo do Tenente garante o piso salarial dos professores do município

Prefeito Weverton Vizentin,, acompanhado da secretária municipal de Educação, Juliana Serpe e o advogado Denis Souza, fez o anúncio do piso salarial. Foto/Divulgação
Após um estudo de viabilidade, impacto financeiro e fechamento do balanço do 1° quadrimestre, município informou que fará o pagamento dos professores, conforme determina o Piso Nacional do Magistério

 

Com objetivo de garantir a política pública de valorização da classe da educação, o prefeito de Campo do Tenente, Weverton Vizentin, sancionou na última quarta-feira, a Lei Municipal 1.081/2022 que com efeito retroativo a partir do dia 1° de abril, regulamenta o pagamento do Piso Salarial do Magistério, garantindo os 33,14% do reajuste e que fixa a remuneração mínima de R$ 3.845,63 para profissionais do magistério com carga horária de 40 horas semanais. Para os professores de 20 horas, fica estabelecido o valor de R$ 1.922,81.

O prefeito Weverton Vizentin afirmou que tem o compromisso com a valorização e reconhecimento dos professores e educadores de Campo do Tenente. “Educação é tratada como prioridade, além das reformas e melhorias na infraestrutura que estão sendo realizadas nas escolas e CMEIs, estamos investindo também em equipamentos tecnológicos, e outros para alunos e professores, como computadores, Tvs, aparelhos de som, ventiladores entre outros. Agora, confirmamos essa valorização profissional que é extremamente importante e mostra como nossa gestão se preocupa com a educação tenenteana”, disse o prefeito.

A secretária de Educação, Cultura e Turismo, Juliana dos Santos Serpe Ribas, afirmou que um dos pilares da educação é o reconhecimento e a valorização dos professores. Ainda conforme disse a secretária, o reajuste dos profissionais da educação demonstra o compromisso do município com os profissionais. “Um dos pilares da educação é o reconhecimento e a valorização dos professores, dentre os vários projetos que esta secretaria tem embasados nesta prerrogativa, o demonstrativo através do pagamento justo dos salários vem liderando, esta é uma conquista muito importante para a classe, estamos muito satisfeitos com o comprometimento do prefeito nesta nobre causa, pois sem o seu apoio nada seria realizado. Esta ação também visa o cumprimento da Meta 17 do Plano Municipal de Educação, que trata sobre a valorização dos profissionais do magistério. Outro tema que vem sendo estudado e tem grandes chances de realização em breve é o que dispões na Meta 18 também do Plano Municipal de Educação, esta meta foca no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério da Educação Pública Municipal”, disse a secretária.

Segundo Juliana, grandes são os desafios. Mas com muito trabalho, irá trabalhar a cada dia para valorizar os servidores como eles merecem. “Estamos levando muito a sério o compromisso com a educação, investindo na melhoria das infra – estruturas das nossas escolas e CMEIs, instalando equipamentos tecnológicos e adquirindo materiais pedagógicos. Sabemos que muitos outros municípios não conseguiram cumprir com essa valorização por fatores diversos, mas nosso município se lança na frente e busca oportunidades para continuar trazendo o máximo de benefícios para o quadro do magistério”, ressalta.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email