segunda-feira, 15
 de 
abril
 de 
2024

Campo do Tenente faz a entrega de carteiras de identificação do autista

Beneficiários estão recebendo a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Documento vista garantir a atenção integral de pessoas com autismo ao pronto atendimento a serviços públicos e privados, sobretudo nas áreas de saúde, educação e assistência social

O município de Campo do Tenente segue com as entregas da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, cuja Lei, de inciativa legislativa, foi sancionada pelo prefeito Weverton Vizentin, no ano passado. O documento visa garantir a atenção integral de pessoas com autismo ao pronto atendimento a serviços públicos e privados, especialmente nas áreas de saúde, educação e assistência social.

A carteira é uma forma de facilitar a identificação das pessoas autistas para que tenham seus direitos assegurados, inclusive de atendimento preferencial.

A Secretaria de Educação de Campo do Tenente, por meio da secretaria Juliana dos Santos Serpe Ribas, reafirmou o compromisso do Executivo na luta por uma cidade mais inclusiva e diversa para todos. “Parabenizamos os beneficiados por esse importante avanço social, em especial a família do senhor Alzir, Solange e Daniele Fagundes, que recebeu a primeira carteira expedida pelo munícipio”, comentou.

A carteira está sendo expedida sem qualquer custo e para obter a CIA é necessário apresentar documentos de identificação, acompanhado de relatório médico, confirmando o diagnóstico do CID. As famílias interessadas poderão entrar em contato pelo telefone (41) 3628 1363 para obter mais informações.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email