sábado, 20
 de 
abril
 de 
2024

Pinhais inaugura nova Unidade de Saúde

Nova unidade de saúde foi inaugurada no município na última semana. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
USF Perdizes – Sofia Alves de Lima conta com um espaço de 580 metros quadrados e está localizada no bairro Atuba

A prefeitura de Pinhais, realizou, na última semana, a cerimônia de inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Perdizes, denominada Sofia Alves de Lima, por meio da lei municipal nº 2426/2021. A solenidade reuniu autoridades municipais e estaduais, familiares da homenageada e comunidade em geral.

A unidade está localizada no bairro Atuba, e dispõe de uma área com 580 metros quadrados, atendimento médico da estratégia do Programa Saúde da Família, farmácia com medicamentos controlados e todos aqueles disponíveis na rede, odontologia, ampliação de equipe e contratação de novos profissionais. O local foi construído com recursos próprios e contrapartida do governo estadual.

A secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge, agradeceu as parcerias com a Câmara Municipal, Secretaria Estadual de Saúde, e comentou sobre a estrutura do equipamento público, parabenizando ainda e os trabalhos das equipes da Saúde neste período de pandemia. “A unidade terá ampliação de equipes com mais profissionais médicos, e também, de odontologia que era um serviço tão esperado. Aproveito para parabenizar nossas equipes que nestes dois anos não mediram esforços para trabalhar da melhor forma possível. As nossas equipes e a que representa o Perdizes fizeram um excelente papel para nos ajudar a ter melhores resultados”, disse.

Para a prefeita Rosa Maria a obra é de suma importância, parabenizou o trabalho dos servidores da Secretaria de Saúde e reforçou que os investimentos na área são uma prioridade no município.  “Essa unidade é um compromisso do nosso plano de governo. A obra é muito maior do que tínhamos planejado e com todos os equipamentos necessários para que a população tenha os serviços disponíveis. Quando colocamos no plano de governo uma cidade ‘Preparada para o Futuro’ é cuidar da população agora. Esse é o nosso compromisso, fazer das nossas políticas públicas instrumento para mudar a vida da população. Finalizo dizendo que Pinhais continua cuidando das pessoas em todas as áreas e essa obra é a demonstração de que na cidade nós planejamos, temos o apoio da câmara municipal e contamos com a população que acredita, participa e faz sua parte”, finalizou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email