terça-feira, 24
 de 
maio
 de 
2022

Campo do Tenente celebra padroeiro

Igreja Matriz receberá a missa deste domingo, após procissão motorizada. Foto: Arquivo/O RegionalCom a participação de todas as capelas, vem sendo preparada a 42ª edição da festa em louvor ao padroeiro Cristo Rei, em Campo do Tenente. Além de celebrações religiosas, neste final de semana acontecerá o show de prêmios, sendo servido almoço e à tarde com animação musical.

A programação religiosa teve início no último dia 26, com a novena na igreja matriz. Diariamente, as celebrações foram sendo realizadas nas capelas do município, envolvendo também padres de toda a região. As novenas serão encerradas nesta sexta-feira, às 19h30, na comunidade Senhor Bom Jesus, em Buriti.

Amanhã, no salão da igreja matriz, as festividades começam às 18 horas, com a noite do pastel e do espetinho. Já às 19 horas, haverá desfile da boneca viva, seguido da noite da amizade. E às 21 horas, está previsto show com a banda Vando do Acordeon.

E no domingo, às 8h30, acontece a procissão motorizada saindo do posto José Luiz e benção dos veículos na igreja matriz. Cada comunidade deverá trazer a imagem de seu padroeiro. Às 10h30, será celebrada santa missa, sendo servido o almoço na sequência. À tarde, se apresentará o grupo Os Pacholas. E às 18 horas, inicia o show de prêmios computadorizado. O prêmio principal é de R$ 1.000,00, sendo que as cartelas estão sendo vendidas ao valor de R$ 10,00. Ao final, haverá bingo de milho com 14 prêmios.

De acordo com o padre Hilário Scherbate, as festividades deste final de semana estão sendo preparadas há um longo tempo. “Tivemos toda uma programação de preparação para festejarmos o dia do padroeiro. Convidamos os fiéis dos municípios vizinhos para compartilhar conosco desta bonita festa”, convidou o pároco.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email