domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Campanha Outubro Rosa mobiliza as unidades de saúde na região

Prefeito de Piên, Livino Tureck, destacou a importância da prevenção ao câncer. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PiênDiversas ações de conscientização e prevenção estão sendo realizadas em todo o país em alusão a Campanha Outubro Rosa. A iniciativa, que acontece durante todo o mês e teve início na década de 1990, tem o objetivo de estimular a participação do público feminino no combate ao câncer de mama e de colo de útero.

Ao longo da campanha, as secretarias municipais de Saúde do suleste paranaense também estarão mobilizadas, disponibilizando coletas de preventivo, exames de mama, solicitações de mamografia, testes rápidos, avaliações nutricionais e odontológicas e outros procedimentos médicos.

Em Piên, por exemplo, os atendimentos serão realizados em diversas comunidades. “A Campanha Outubro Rosa busca fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde quanto à prevenção contra o câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença”, considera a enfermeira e coordenadora da Unidade de Saúde Central, Suzane Cristofolini de Oliveira.Tijucas do Sul também realizou atividades para chamar a atenção das mulheres sobre o tema. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do Sul

Outro município engajado na ação é Fazenda Rio Grande, onde a Secretaria de Saúde propõe um calendário de atividades voltadas para as mulheres. “Vamos levar informações para todas as mulheres, a Saúde será uma grande parceira, assim como todas as secretarias. Teremos palestras dirigidas e muitas ações educativas e de conscientização”, comentou a diretora da Secretaria da Mulher, Ana Lúcia Pacheco.

Em Tijucas do Sul, um grande público prestigiou a palestra ‘Monólogo Rosa’, de Joceli Pereira, além de explanação sobre os dados da área da Saúde e apresentação do ballet da Academia Sport Fit. Atividades também estão sendo realizadas nos demais municípios da região.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email