segunda-feira, 22
 de 
julho
 de 
2024

Milhares de devotos são esperados para 27ª romaria de Nossa Senhora

Imagem da santa percorrerá todas as comunidades até a chegada para a missa em Palmitos. Foto: Arquivo/O RegionalMomentos de fé e devoção devem marcar a 27ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, nesta sexta-feira, na comunidade de Palmitos, em Agudos do Sul. O evento, que anualmente reúne milhares de fiéis da Mãe Aparecida, celebrará neste ano o tema ‘Em Jesus, com Maria, restauramos a vida’.

A programação teve início na última terça-feira, com o primeiro dia do tríduo, celebrado pelo padre Clayton Scabia. Ontem, a missa foi conduzida pelo padre João de Oliveira e, hoje, às 19 horas, haverá o terceiro dia do tríduo, com o padre Rodrigo Jacon.

De acordo com Francisco Zeszotko, membro da equipe organizadora, a romaria tem início às 7 horas desta sexta-feira, com saída da igreja de Palmitos. “São percorridas 12 comunidades vizinhas, passando por praticamente todo o município. A chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida está prevista para às 18 horas, com início da missa às 18h30, presidida pelo padre Paulo Sgarabotto e pelo padre Claudemir Roberto Leal da Cruz”, conta.

Zesztko detalha ainda que ano a ano a romaria vem se fortalecendo, atraindo milhares de fiéis que cumprem suas promessas e fazem seus pedidos à Nossa Senhora. “Neste ano, a expectativa é reunir mais de 6,5 mil romeiros e devotos. Um grupo de motociclistas e ciclistas também estará, novamente, acompanhando o percurso. Convidamos a todos para que participem deste momento de devoção”, finaliza.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email