sábado, 28
 de 
maio
 de 
2022

Campanha de Multivacinação tem início nos postos de saúde da região

Em caso de dúvidas, população deve comparecer à unidade de saúde com carteira de vacinação. Foto: Arquivo/O RegionalVisando a atualização das carteiras de vacinação, o Paraná iniciou na última segunda-feira a Campanha Nacional de Multivacinação, que segue até o dia 22 de setembro em todas as unidades de saúde do estado. O público alvo da campanha são crianças e adolescentes até 14 anos 11 meses e 29 dias.

Tabela Campanha de Vacinação. Foto: Arquivo/O Regional

Durante a campanha serão oferecidas vacinas da rotina com o objetivo de melhorar a cobertura vacinal. No dia 16, acontece em toda a região o Dia D da iniciativa, quando as unidades de saúde estarão abertas durante todo o sábado. Confira ao lado a lista das vacinas preconizadas pela campanha.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde de Piên, Ana Mara Harbs, enfatizou a importância dos pais levarem os filhos até as unidades para verificação da caderneta de saúde. “Há muitas crianças e adolescentes que não tomaram doses de algumas vacinas e esta é uma oportunidade para estar atualizando a carteira de vacinação e prevenindo certas doenças”, salientou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email