quarta-feira, 29
 de 
junho
 de 
2022

Curso de danças gaúchas em Piên começa no dia 24

Curso reuniu dezenas de casais na edição realizada no ano passado. Foto: DivulgaçãoTerá início no próximo dia 24 de setembro a 11ª edição do curso de danças gaúchas promovido em Piên pela Mundisoft Centro de Ensino, em parceria com a Academia de Danças Tradição, de São Bento do Sul. Serão dois meses deste curso, que já se tornou tradicional na cidade.

As aulas serão ministradas pelos professores Handrey e Vanessa, no pavilhão do Parque Municipal de Eventos, sempre aos domingos, sendo o curso avançado das 17 horas às 18h30 e das 18h30 às 20 horas para iniciante.

No curso iniciante serão ensinados 9 ritmos: bugiu, vaneira, vanerão, xote, chamamé, valsa, marchinha, rancheira e milonga. No avançado são ensinados 17 floreios no ritmo chamamé e 12 floreios no ritmo xote.

Segundo Vanderlei de Siqueira, diretor da Mundisoft, o objetivo é o promover o tradicionalismo e o entretenimento. “A partir do curso, as pessoas se sentem mais motivadas e confiantes para irem aos bailes e se divertirem. O curso também une as famílias e amigos, que participam juntos, além de resgatar o costume das domingueiras, já que as aulas são práticas e acontecem aos domingos”, destaca.

Como tradição, o encerramento será com um baile, já marcado para o dia 18 de novembro. Diferentemente das edições anteriores do curso, as inscrições desta vez são gratuitas, mas devem ser feitas antecipadamente até o dia 23, na Mundisoft; o telefone é 3632 1373.

Também poderão ser feitas inscrições no dia da primeira aula, a partir das 16 horas. Mas aí com uma taxa simbólica de R$ 5,00 por pessoa. A organização finaliza agradecendo o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e convidando todos a participarem.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email