sexta-feira, 20
 de 
maio
 de 
2022

Campanha contra a gripe prevê a vacinação de 96 mil pessoas na região

Campanha deve vacinar mais de 96 mil pessoas contra a Influenza em cidades da região. Foto: Américo Antonio/Arquivo/Sesa

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a campanha é dividida em duas etapas. Nesta primeira fase, está prevista a imunização de idosos acima dos 60 anos e trabalhadores da saúde. A partir do dia 2 de maio, começa a imunização dos demais grupos prioritários

Começou nesta semana a 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Segundo informou o Ministério da Saúde, a campanha será realizada em duas etapas. A primeira fase irá até o dia 30 de abril e tem como prioridade os idosos acima dos 60 anos e os trabalhadores da saúde.

A partir do dia 2 de maio, começa a vacinação de crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A vacina também já é encontrada em hospitais privados. Fazem parte dos grupos prioritários de vacinação crianças, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, indígenas, pessoas com comorbidades, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores, profissionais de segurança, forças armadas, pessoas com deficiência, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e trabalhadores portuários.

Segundo dados da Estimativa populacional para a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza – 2022, em Agudos do Sul, devem ser imunizadas 3.883 pessoas. Em Campo do Tenente, 2.362. Em Contenda, o público chega a 5.754. Em Fazenda Rio Grande, esse número é de 29.889. Na Lapa, são 17.205. Em Mandirituba, 8.756 munícipes devem receber o imunizante. Em Piên, são 4.426. Em Quitandinha, o público alvo é de 5.881. Em Rio Negro, são 12.329 e em Tijucas do Sul 5.667.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email